Casa Transitória descobre talento da gastronomia
Conhecida por servir de abrigo para pessoas em situação de rua, a Casa Transitória de Jaboticabal realiza um trabalho diferenciado que talvez poucas pessoas conheçam. Uma equipe multiprofissional trabalha na valorização das pessoas que passam pelo abrigo, estimulando a construção de um futuro melhor.
“O objetivo é trabalhar as fragilidades para que as potencialidades e as habilidades sejam reconhecidas, para que haja a ressignificação da vida e essas pessoas possam ser protagonistas das suas próprias histórias”, explica a secretária de Assistência Social, Tatiana Pellegrini.
Desse trabalho foi descoberto um talentoso cozinheiro. “O Anderson é uma grata surpresa, pois no começo ele foi resistente, depois aceitou e aproveitou todo o suporte multiprofissional que é ofertado pela casa. Lá ele descobriu sua habilidade gastronômica”, revela Pellegrini.
O talento se revelou após a confecção de uma rosca, que teve aprovação unânime. “Ele ficou muito feliz e acreditou nele mesmo. Nós ofertamos a ele a oportunidade de ensinar para outras pessoas a fazer a receita. Também temos divulgado o trabalho dele e esperamos que isso o ajude a crescer e a receber uma oportunidade de trabalho para conquistar seu espaço”, finalizou a secretária.
A Casa Transitória fica na Rua Juca Quito, 79, Centro. O telefone de contato é (16) 3202-8124.
—