Vitório conquista 10 câmeras de segurança em parceria com a inciativa privada
O vice-prefeito de Jaboticabal, Vitório De Simoni, firmou parceira com a empresa Protezione Franchising, especializada em segurança eletrônica. O projeto prevê mais que duplicar a quantidade de equipamentos nas ruas – passará de sete para 14 – e seguirá o modelo já adotado pela cidade de São Paulo. Vitório e o prefeito José Carlos Hori vão entregar os materiais para o monitoramento da Polícia Militar.
Será utilizada a tecnologia City Câmara. “Vamos implantar o mesmo sistema que já é um sucesso na capital, a custo zero. Com a interligação de todas as câmeras ao nosso sistema de inteligência teremos uma Jaboticabal muito mais segura para detectar e prevenir assaltos, furtos e demais delitos. Esse é o papel do vice-prefeito, ser atuante, trazer recursos e projetos para melhorar a vida da população”, diz.
E as medidas para reforçar a segurança pública de Jaboticabal não param por aí. A prefeitura já está implantando novos projetos em parceria com o Ten. Cel. Welligton, de Sertãozinho. “O videomonitoramento ganhará um novo software, que identifirá até carros roubados, furtados ou adulterados. Já com a atividade delegada teremos mais policiais nas ruas e nos bairros de Jaboticabal”, diz Hori.
Atividade delegada – O projeto aumentará a quantidade de policiais e viaturas nas ruas. Os policiais começam a trabalhar após a assinatura do secretário o governo do Estado de São Paulo e a definição de cronograma. A parceria prevê o pagamento de horas extras de policiais em folga, que vão para as ruas com suas viaturas e equipamentos, fortalecendo a segurança.
Área rural – Como todo o Brasil, há um aumento de furtos na área rural e exige atenção do poder público. Com a parceria com a Polícia Militar de Sertãozinho haverá um georreferenciamento rural, protegendo as pessoas, máquinas e animais.
Luana Vianna
Diretora de Imprensa e Comunicação
Prefeitura de Jaboticabal
www.jaboticabal.sp.gov.br
(16) 3209-3379 | (16) 98826-6604