Criança e Adolescente

Visando a recuperação de menores infratores, grupo promove primeiro encontro com famílias em Jaboticabal

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, de Jaboticabal, promoveu na quarta-feira (08) o primeiro de uma série de encontros com pais e mães de jovens e adolescentes infratores. O projeto tem como objetivo otimizar o trabalho de recuperação realizado por meio de medidas socioeducativas.

“Os pais precisam entender que a participação deles nesse processo é fundamental e que nunca é tarde demais para haver uma mudança. A família é o bem maior que nós temos, por isso precisamos valorizá-la e assumir responsabilidades diante de situações como essa”, afirma o prefeito José Carlos Hori, que participou da reunião.

A iniciativa de envolver os pais é resultado de uma parceria entre Prefeitura, Rede Social de Proteção à Criança e ao Adolescente, Promotoria Pública, Poder Judiciário, Polícia Militar e Conselho Tutelar. O promotor de justiça Carlos Macayochi de Oliveira Otuski foi o responsável pelo conteúdo ministrado no primeiro encontro.

“Esses meninos estão cumprindo medidas socioeducativas pois fizeram pequenos delitos. E 95% desses delitos passam pela drogadição. A gente precisa reverter esse quadro, nos unirmos como sociedade e os pais assumirem seu real papel. Não podemos mais terceirizar para as escolas”, disse a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Tatiana Pellegrini.

Ao todo, serão oito encontros abordando diversos temas como drogas, relacionamento familiar, escola, gravidez, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros.

Para saber mais, o telefone de contato é (16) 3202-8301.

Alexandre Rocha
Jornalista
MTB 79944/SP
(16) 3209-3305
(16) 3209-3379
Botão Voltar ao topo
Fechar