Denúncia

Uso do cerol preocupa em Jaboticabal

Mesmo com o fim do período de férias e a volta das aulas na próxima segunda-feira (29), a Prefeitura de Jaboticabal continua preocupada com a utilização do cerol. Um projeto de lei proíbe no município a venda da linha com cerol ou similares. A Secretaria de Planejamento fará uma ação para atuar empresas que comercializam o produto.

Infelizmente foram registrados incidentes com cerol nas últimas semanas em nossa região. Neste primeiro momento vamos orientar a população e comerciantes que vendem a mistura de cerol pronta. O projeto de lei prevê a aplicação de multas e inclusive cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento”, informa o diretor do Departamento de Vigia e Patrimonial e Apoio Logístico, José Eduardo Sostena.

O Cerol – O cerol tradicional é uma mistura de pó de vidro (normalmente de lâmpadas) com cola, porém existem também várias modificações do cerol. Uma delas é substituir o vidro por pó de ferro, que é facilmente adquirido em serralherias. Por causa da presença do ferro, as linhas impregnadas com esta variante de cerol conduzem a eletricidade bastando um único contato da linha com os fios de alta-tensão para que a pessoa seja eletrocutada. Mesmo sendo perigosa, a mistura com pó de ferro ainda é utilizada, porém em menor quantidade de que a mistura feita com vidro.



Angelo Mariotto Caruso
Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Jaboticabal
3209-3305/ 9727-9550
Botão Voltar ao topo
Fechar