Homenagens

Unimed Jaboticabal certifica prestadores de serviços

Pelo terceiro ano consecutivo, a Unimed Jaboticabal entregou o Selo de Qualificação Valorização do Prestador a profissionais de empresas prestadoras de serviço da cooperativa na área da saúde. A certificação foi entregue no dia 12 de dezembro, no auditório do Espaço Viver Bem.

O evento apresentou uma novidade: a partir do próximo ano, o nível de certificação será considerado para estabelecer reajuste dos contratos de prestadores (com ao menos dois anos de contrato consecutivos) – o que está de acordo com os termos da Política da Unimed de Relacionamento com a Rede.

“A partir dessa avaliação, oferecemos soluções para melhorar a qualificação e o desempenho dos prestadores e, em última instância, possibilitar a entrega de uma assistência à saúde mais segura”, afirmou o diretor superintendente da Unimed Jaboticabal, Luiz Eduardo Romero Gerbasi.

“Para 2020, também vamos modificar o cronograma de visitas aos consultórios, clínicas e laboratórios, além de levar em consideração a avaliação da assistência e a satisfação do cliente na hora de estabelecer a pontuação”, disse a responsável pela auditoria Patricia Moncoschi, que apresentou as novidades durante o evento.

Foram 27 empresas certificadas, das quais sete receberam o selo ouro, 13 o selo prata e seis o selo bronze. Além disso, uma empresa recebeu o selo branco. Desde 2017, a série histórica indica crescimento do número de prestadoras com selo ouro e prata (somados, passaram de três para 20 selos entregues), e queda no número de selos bronze e branco (Sete selos, ante 18 em 2017).

O selo consta na política de valorização dos prestadores implantada pela Unimed, além de ter sido uma das exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para obtenção da certificação no Programa de Acreditação de Operadoras em conformidade com a RN 277 – a cooperativa renovou em 2019 o nível ouro, a mais alta distinção possível.

Os prestadores de serviço da Unimed Jaboticabal podem ser qualificados em até quatro níveis, de acordo com o desempenho no atendimento às exigências da política: branco (atendimento às exigências de 31 a 50%), bronze (51 a 70%), prata (71 a 90%) e ouro (acima de 90%).

Atendimento: Denise Sacco – MTb 22.184

Telefone: 16 32031639 | 32029942

 

LAURA PENARIOL

End:   Avenida Major Novaes, 297 – Centro – Jaboticabal/SP

Tel:   (16) 3202-9942   | (16) 3203-1639

Botão Voltar ao topo
Fechar