Justiça Feita

TSE decide que Lula pode veicular 24 inserções na propaganda eleitoral de Bolsonaro na TV

Direito de resposta deverá ser veiculado 116 vezes, já que cada inserção corresponde a exibições em cinco canais de TV aberta (o TSE arrendondou a conta para cima). Ministros entenderam que propaganda de Bolsonaro usou fatos 'sabidamente inverídicos' contra Lula.

 


TSE forma maioria para conceder 116 inserções para Lula na propaganda eleitoral de Bolsonaro

TSE forma maioria para conceder 116 inserções para Lula na propaganda eleitoral de Bolsonaro

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para conceder 24 inserções para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) na TV. Cada inserção será de 30 segundos.

Inserção é o espaço que o candidato tem nas emissoras em determinado horário. Como os direitos de resposta serão veiculado em cinco canais, Lula terá 116 veiculações (o TSE arrendondou a conta para cima).

Cada candidato, tem direito a 25 inserções por dia no segundo turno.

Os ministros analisam no plenário virtual a decisão da ministra Maria Bucchianeri que inicialmente havia concedido, como direito de resposta, 164 veiculações para Lula no programa de Bolsonaro.

Bucchianeri agora votou por manter 116 veiculações. Sobre as demais 48 veiculações, a ministra afirmou que a campanha de Bolsonaro alegou cerceamento de defesa. Por isso, Bucchianeri entendeu que devem ser julgadas posteriormente. O voto dela foi seguido pelos outros seis ministros.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA A MATÉRIA COMPLETA

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2022/noticia/2022/10/22/tse-forma-maioria-para-conceder-116-insercoes-para-lula-na-propaganda-eleitoral-de-bolsonaro.ghtml

Botão Voltar ao topo
Fechar