DESIGUALDADE

Três em cada dez famílias brasileiras não têm acesso suficiente a alimentos e passam fome

Maior proporção dos que enfrentam insegurança alimentar está no Norte e Nordeste do país; em números absolutos, Sudeste é a região mais atingida, segundo estudo.

 


Uma em cada três famílias brasileiras enfrenta algum nível de falta de alimentos

Uma em cada três famílias brasileiras enfrenta algum nível de falta de alimentos

Três em cada dez famílias brasileiras enfrentam algum nível de falta de alimentos e passam fome. É o que mostra um estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN), divulgado nesta quarta-feira (14).

A maior proporção de famílias nessa situação está nas regiões Norte e Nordeste do país. Alagoas é o estado em que os casos de insegurança alimentar grave são mais frequentes, atingindo 36,7% das famílias pesquisadas.

Em segundo lugar, vem o Amapá, com 32% dos domicílios nessa situação. Na sequência, estão Pará e Sergipe, ambos com 30% da população atingida.

Apesar de proporcionalmente atingir mais as regiões Norte e Nordeste, a maior concentração de pessoas que passam fome em números absolutos está no Sudeste, região mais populosa do país.

Os dados são puxados principalmente por São Paulo, com 6,8 milhões de pessoas nessa situação, e pelo Rio de Janeiro, com 2,7 milhões.

CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/09/14/tres-em-cada-dez-familias-brasileiras-nao-tem-acesso-suficiente-a-alimentos-e-passam-fome.ghtml

Botão Voltar ao topo
Fechar