Trabalho/emprego

Trabalho e emprego: o que dizem os planos de governo dos candidatos à Presidência

Lula defende mudança na lei trabalhista, enquanto Bolsonaro pretende aprofundá-la. Ciro propõe mais investimento público para gerar empregos e Tebet sugere seguro de renda para informais.

 


Fala, candidato — Foto: Arte/g1

Criar novos empregos está entre os principais desafios do próximo presidente da República, a ser escolhido nas eleições de outubro. Dados divulgados em julho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que há 10,1 milhões de pessoas desempregadas em todo o Brasil.

O desemprego está no menor patamar desde 2015, com 9,3% da população, enquanto a taxa de informalidade, aqueles trabalhadores sem acesso a todos os direitos trabalhistas, atingiu 40% da população ocupada.

Empregados sem carteira assinada no setor privado é o maior da série histórica, com 13 milhões. Há ainda 25,7 milhões de trabalhadores por conta própria e o rendimento real caiu 5,1% na comparação com um ano antes.

Confira abaixo as propostas para a geração de empregos dos quatro mais bem colocados nas pesquisas de intenção de votos, por ordem alfabética:

clique no link abaixo

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2022/noticia/2022/08/21/trabalho-e-emprego-o-que-dizem-os-planos-de-governo-dos-candidatos-a-presidencia.ghtml

Botão Voltar ao topo
Fechar