Será que a Câmara de Jaboticabal fará algum “SACRIFÍCIO” no seu milionário orçamento?
Este é o desafio. Afinal estamos em ano eleitoral.
Não é novidade para ninguém que a pandemia do coronavírus (COVID-19), está causando grandes perdas na arrecadação de impostos em todos os níveis de governo no mundo, além dos altos gastos no combate a doença. Não estamos nem um pouco preocupados com o poder econômico, e sim com a saúde do povo. No entanto, é preciso e mais que necessário a união de todos em todos os sentidos, e claro na parte financeira.
O poder legislativo de Jaboticabal (Câmara de Vereadores) tem um orçamento neste ano de R$ 12.468.550,00 MILHÕES, ou seja, a Prefeitura transfere mensalmente para o palácio “Ângelo Berchieri”, R$ 1.039.045,83. Aí fica a pergunta: será que os vereadores ‘SACRIFICARÃO” suas mordomias para abrirem mão de parte desse dinheiro para ajudarem a população?
Conforme informou a assessoria de imprensa do palácio, não haverá atendimento presencial ao público por tempo indeterminado a partir de ontem, 17/03, até porque, a mesma decisão já havia sido tomada em outras câmaras municipais, assembleias legislativas e congresso nacional. Assim sendo, os vereadores jaboticabalenses não têm justificativas para torrarem dinheiro público em viagens, o que gerará um boa economia em diárias deles, dos motoristas e combustíveis. Também, não se justificarão despesas com horas extras de funcionários e tantas outras.