Animais PeçonhentosPrefeitura Jaboticabal

Secretaria de Saúde define novas estratégias de combate ao Aedes aegypti

Foto extraída da internet

Os especialistas da Sala de Situação da Dengue se reuniram nesta quinta-feira (28) para discutir as novas ações que serão adotas em Jaboticabal a partir da próxima semana. A força tarefa conta com representantes de vários setores da prefeitura.

A ação é intersetorial e abrange as áreas de saúde, comunicação, obras, meio ambiente, negócios jurídicos e fiscalização. “O Aedes aegypti é um problema de todos. Reunimos vários departamentos da prefeitura para trabalhar todos juntos. Estamos estudando novas ações, com uso de mutirões e tecnologia, mas é imprescindível que a população também faça a sua e deixe os quintais sempre limpos”, alerta o secretário de Saúde, João Roberto da Silva.

Conscientização – Uma nova campanha publicitária ganhou as ruas de Jaboticabal desde o início do mês. “Fica de olho e não mosca” aborda a presença invisível do Aedes aegypti nas residências, trazendo cenas do cotidiano das famílias. Divertida, chama a sociedade para a responsabilidade compartilhada.

As peças mostram o mosquito morando sem pagar aluguel, nadando na piscina sem ser convidado para o churrasco, bebendo a água do bebedouro sem ser o animal de estimação, subindo na caixa de água sem ser o encanador e aparece até como um penetra em um evento ao mergulhar nas garrafas.

Mais informações pelo telefone (16) 3209-1500.

Luana Vianna
Diretora de Imprensa e Comunicação
Prefeitura de Jaboticabal
www.jaboticabal.sp.gov.br
(16) 3209-3379  |  (16) 98826-6604

Botão Voltar ao topo
Fechar