Agricultura

"Se Jaboticabal fosse um país, seria o 7º maior produtor de amendoim do mundo”, diz presidente da Coplana

O presidente da Coplana – Cooperativa Agroindustrial, José Antonio de Souza Rossato Junior, esteve esta semana no salão nobre da prefeitura ministrando palestra a funcionários do Poder Executivo. A importância do agronegócio e as estratégias sob uma sociedade em transformação foi o tema do evento, que trouxe números e dados que chamam a atenção.

“A agricultura tem uma representatividade indiscutível no nosso dia a dia. Precisamos valorizar e cuidar deste setor tão importante que impulsiona nossa economia para que sejamos capazes de continuar evoluindo e criando novas oportunidades”, comenta o prefeito José Carlos Hori.

Entre os dados apresentados, Rossato mostrou a crescente presença do mercado asiático na importação de produtos brasileiros, explanou sobre o futuro dos combustíveis e, num simulado, demonstrou a potência do município na produção de amendoim. Se Jaboticabal fosse um país, seria o 7º maior produtor de amendoim do mundo.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Vantini Junior, a palestra é esclarecedora. “Tive a oportunidade de representar o prefeito Hori em um evento na Unesp e lá tivemos a chance de trazer esse conteúdo rico, ministrado pelo Rossato. É um tema importante que nos ajuda a conhecer os resultados e avanços obtidos pelo Brasil por meio do setor”, disse.

Alexandre Rocha
Jornalista
MTB 79944/SP
(16) 3209-3305
(16) 3209-3379
Botão Voltar ao topo
Fechar