Prefeitura JaboticabalSaúde

Saúde começa projeto-piloto de acolhimento nas unidades básicas de saúde

Iniciativa espera melhorar o atendimento nos Ciaf's

Um projeto-piloto que está sendo implantado no Ciaf VII pretende promover mudanças significativas na maneira como os atendimentos são realizados nas unidades de saúde de Jaboticabal.

Seguindo as orientações da DRS – Direção Regional de Saúde –, as enfermeiras acolhem os pacientes que adiantam o que está acontecendo e a profissional define o melhor caminho a ser seguido: orientação, consulta com o médico da unidade ou encaminhamento para a Unidade de Pronto Atendimento.

Por exemplo, uma paciente da rede procurou um de nossos Ciafs. Explicou para a enfermeira que passou mal no dia anterior e foi medicada na Unidade de Pronto Atendimento. A equipe entrou em contato com a UPA, levantou detalhes do atendimento e verificou que ela já estava medicada, não necessitando de uma nova consulta. Com isso, a vaga que seria disponibilizada para a paciente foi repassada para uma pessoa que realmente precisava passar pelo especialista”, explica o secretário de Saúde, João Roberto da Silva.

Neste momento, a Secretaria de Saúde trabalha para que outras unidades também adotem o projeto. “Em breve toda rede realizará o acolhimento dos pacientes. Além de melhorar o atendimento, os casos graves serão encaminhados para a UPA prontamente. Seguimos uma tendência que futuramente será adotada em diversos municípios”, finaliza o secretário.

Ângelo Caruso Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Jaboticabal (16) 3209-3305
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios