“Quem manda sou eu”: Interferência de Bolsonaro na PF pode gerar demissão coletiva de delegados
De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, o clima é de insatisfação entre delegados da Polícia Federal após a interferência de Bolsonaro para trocar o comando do órgão no RJ; presidente tenta barrar as investigações do caso Queiroz
Delegados da Polícia Federal em todo o país já estariam, como reação à interferência de Jair Bolsonaro no órgão, cogitando um pedido de demissão coletivo. As informações são da jornalista Mônica Bergamo.
Na quinta-feira (15), Ricardo Saadi foi demitido da função de superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro a pedido do presidente. Após o anúncio, questionado se havia partido dele mesmo a decisão de demitir Saad, Bolsonaro afirmou apenas que “quem manda sou eu” e que “não interessa o motivo”.
O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso
“Pergunta para o ministro da Justiça, Sergio Moro. Já estava há três, quatro meses para sair o cara de lá. Quando vão nomear alguém, falam comigo. Eu tenho poder de veto ou vou ser um presidente banana agora, cada um faz o que bem entende e tudo bem? Não”, disparou.
Clique no Link abaixo e leia a matéria completa