Quem é Mário Furacão, preso em ação da PF por invasão ao Palácio do Planalto
Mário é empresário e era presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Verde. Bolsonarista foi detido na quarta fase da operação Lesa Pátria.
Por Michel Gomes, g1 Goiás
Empresário e presidente da CDL de Rio Verde participa de invasão ao Planalto, em Brasília
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (3) Lucimário Benedito Camargo, conhecido como Mário Furacão, ele é empresário e era presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Verde. Mário foi detido na quarta fase da operação Lesa Pátria, que apura atos golpistas que terminaram na invasão e depredação do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.
O g1 não conseguiu identificar a defesa do preso até a última atualização dessa reportagem.
Mário gravou um vídeo dele mesmo dentro do Palácio do Planalto durante invasão aos órgãos públicos da Praça dos Três Poderes no dia 7 de janeiro, em Brasília. Nas imagens, Mário aparece enrolado a uma bandeira do Brasil e registra a explosão de bombas de efeito moral ao fundo (veja vídeo acima).
Ao g1, o CDL de Rio Verde informou que Lucimário renunciou ao cargo de presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Verde e está afastado da diretoria.
LEIA TAMBÉM:
Nas redes sociais, Mário divulgou que é teólogo, já foi executivo de vendas e, atualmente é empresário na empresa Furacão Produtos e Higienização. Em seu perfil, que é público, Mário compartilhava, com frequência, conteúdos contestando o resultado das eleições presidenciais de 2022.
Presidente da CDL de Rio Verde, Lucimário Benedito, invade o Palácio do Planalto em Brasília — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Movimento “Fora Dilma”
Em 2015, a página oficial do CDL de Rio Verde no Facebook compartilhou fotos que mostram que Mário participou das manifestações a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef.
A manifestação aconteceu na Praça Tamandaré, em Goiânia. Nas fotos, Mário aparece sorrindo perto de bandeiras e adesivos com a frase: “Fora Dilma. Sim ao impeachment”.
Lucimário Benedito Camargo, conhecido como Mário Furacão, em manifestação a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef em Goiânia Goiás — Foto: Reprodução/Facebook CDL Rio Verde