Prefeitura JaboticabalSocial

Projeto “Voz da Rua” realiza força tarefa para retirada de pessoas em situação de rua na avenida Carlos Berchieri

Agora é a vez da população fazer a sua parte: Não dar esmola
é a melhor forma de ajudar

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria da Saúde e comerciantes da avenida Carlos Berchieri, de Jaboticabal, realizou nos últimos dias uma série de ações voltadas aos moradores em situação de rua que vivem nas proximidades da concessionária FIAT.

Por meio de muito diálogo, foram oferecidas diversas opções de reabilitação, como acolhimento em casas de apoio, tratamentos de saúde nas unidades básicas do município, acompanhamento no CAPS e também internação em clínicas de reabilitação. Uma limpeza nas imediações também foi realizada, e comércios próximos se comprometeram a adotar algumas iniciativas para melhorar a segurança no local.

Tudo com objetivo principal de auxiliar no recomeço de vida dessas pessoas. “Atuamos de várias formas e estendemos a mão. Retiramos até um barraco que havia sido montado e vamos continuar ofertando acolhimento a essas pessoas, mas elas são irredutíveis”, comenta a secretária de Assistência Social, Tatiana Pellegrini.

A secretária ressalta a maior dificuldade enfrentada e pede ajuda à população para intensificar o trabalho e enxergar melhores resultados. “Eles permanecem naquele local porque recebem uma quantia razoável de esmolas. Fizemos a nossa parte e agora pedimos ajuda da população, que se sensibilize com essa causa em conjunto e não dê esmolas. Existem outras formas de colaborar com essas pessoas”, destaca.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pelo projeto “Voz da Rua”, a Secretaria de Assistência Social fica na Praça Abreu Sodré, 93, ao lado da Unidade de Saúde da Mulher. O telefone é (16) 3204-4405.

Alexandre Rocha
Jornalista
MTB 79944/SP
(16) 3209-3305
(16) 3209-3379
Botão Voltar ao topo
Fechar