CoronavírusEsporte

“Projeto Vencedores” inicia os trabalhos e recebe os primeiros pacientes no Ginásio Municipal de Esportes

O projeto, que é gratuito, contribui na recuperação de pacientes pós-Covid

O “Projeto Vencedores: +Esporte, +Saúde” teve início oficialmente em Jaboticabal no último dia 19 de abril com a recepção dos primeiros pacientes encaminhados para o Ginásio Municipal de Esportes. O projeto, que é gratuito, contribui na recuperação de pacientes pós-Covid, especialmente aqueles que ficaram por um longo tempo nos hospitais e necessitam recuperar o fortalecimento muscular. Todo processo é acompanhado por profissionais da saúde.

A presidente da FAE – Fundação de Amparo ao Esporte de Jaboticabal, Érika Pifer destacou o apoio da administração municipal neste projeto. “O prefeito Prof. Emerson sempre nos dá liberdade e carta branca para inovarmos e tem confiança no nosso trabalho. Isso ajuda muito. Agradeço o apoio do prefeito para colocarmos em prática um projeto tão bonito”, afirmou.

Para o prefeito, o projeto é sinônimo de vitória, uma vez que os pacientes encaminhados para o ginásio venceram a doença. “Essa é uma luta árdua e que já dura mais de um ano. Vencer a doença é uma grande vitória, mas ela deixa consequências ao nosso corpo, especialmente para aqueles que permaneceram internados. Contribuir com a recuperação desses vencedores é de uma alegria sem fim”, comentou Prof. Emerson.

Virou referência!

O projeto divulgado em Jaboticabal virou referência para a região e além dela. Segundo a presidente Érika Pifer, uma série de outros municípios entraram em contato com Jaboticabal para entenderem mais do “Projeto Vencedores”. “Recebemos ligações de vários municípios. Essa semana recebemos em nosso ginásio vereadores de Orlândia, coordenadores do esporte de Monte Alto e o Secretário de Esportes de Pitangueiras. Em reuniões online, atendemos as cidades de Barueri e Vargem Grande. O nosso projeto irá ultrapassar fronteiras”, concluiu.

Botão Voltar ao topo
Fechar