Política

Projeto de vereadora petista de Jaboticabal é de bom gosto: para ela e seus pares

Foto da vereadora em destaque

O projeto de resolução de autoria da vereadora Professora Paula (PT), aprovado por unanimidade, na sessão ordinária de segunda-feira, 03 de maio de 2021, acrescenta um artigo no Regimento Interno da Câmara que possibilita reuniões por videoconferência das comissões permanentes da Casa, ou seja, os vereadores que se reúnem duas vezes por mês em sessão ordinária, agora poderão ficar no aconchego de suas casas, quando tiverem que discutir a constitucionalidade ou não de um projeto apresentado e que precisa passar por uma das 12 comissões permanentes.

VIAGENS

Apesar da vereadora justificar que seu projeto de bom gosto para ela e seus pares, foi motivado pelas circunstâncias impostas pela COVID-19, as viagens para visitas a deputados e outras continuarão, isto é, não acontecerão por videoconferência. E, é fácil de entender! Nas reuniões das comissões permanentes, que acontecem esporadicamente na Câmara de Jaboticabal e são formadas em média por 3 membros, os vereadores não são remunerados, mas em qualquer viagem para fora do município eles recebem diárias. Por exemplo, uma viagem para Capital – SP, no chamado bate e volta, o valor da diária é de R$ 378.

No portal da transparência da Câmara consta que neste ano (2021), vários vereadores viajaram para Capital – SP e também para Brasília. Inclusive a vereadora Professora Paula, esteve em Araraquara no dia 28/04/2021, e recebeu diária de R$ 116,36.

ACESSE Projeto de Resolução nº 03/2021 e leia a íntegra do projeto e a exposição de motivos.

 

.

Botão Voltar ao topo
Fechar