Agricultura

Professor recebe prêmio por trabalho realizado na citricultura

Reprodução
O professor Antonio de Goes com o “Prêmio Engenheiro Agrônomo Destaque da Citricultura 2017”
Antonio de Goes é docente do Departamento de Fitossanidade da Unesp Jaboticabal
O professor do Departamento de Fitossanidade da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Unesp, Câmpus Jaboticabal, Antonio de Goes, recebeu o prêmio “Engenheiro Agrônomo Destaque da Citricultura 2017” pelas atividades realizadas, com destaques, na citricultura brasileira.
A premiação aconteceu na 39º Semana da Citricultura, no Centro de Citricultura Sylvio Moreira do IAC, em Cordeirópolis, no dia 05 de junho, e foi resultado de uma votação feita por pesquisadores, citricultores, consultores e outros membros ligados à citricultura.
O professor trabalha na FCAV há 21 anos e a 40 realiza trabalhos na área de citricultura. Ele destaca o recebimento do prêmio como importante para a sua carreira, pois se trata de um reconhecimento do trabalho desenvolvido durante esses anos, e por se tratar do prêmio de maior destaque na área de citros.
“Fiquei muito feliz. Toda premiação, embora não seja uma âncora, é sempre um reconhecimento. Logicamente, agradeço a todos que me conferiram esta deferência, com indicação e voto, e este agradecimento se estende aos órgãos de fomento, públicos e privados que acreditaram e contribuíram para a realização dos trabalhos, às parcerias formadas por instituições nos vários segmentos do setor, como Instituto, Universidade e Fundações, aos alunos de iniciação científica, orientados da pós-graduação e pesquisadores pos-doc”, disse o professor.
Carreira
Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1976), mestrado em Agronomia (Fitopatologia) pela Universidade de São Paulo (1986) e doutorado em Agronomia (Fitopatologia) pela mesma Universidade (1995).
Tem o curso de Mestrado em Biotecnología Vegetal na Universidade Ibero-Americana, Palos de La Frontera, em Huelva, Espanha, em 2003. Atualmente, é professor adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem pós-doutorado no Plant Research International/Wagening, Holanda, realizado em 2010-2011. Sua linha de pesquisa é Epidemiologia e manejo de doenças, com ênfase especialmente às de natureza fúngica.
Ao longo dos anos, a maior dedicação tem sido no manejo de doenças associadas às plantas frutíferas, especialmente citros, mas também cereais, hortaliças e cana-de-açúcar. (Fonte: Currículo Lattes)
Paola Vantini – Estagiária Assessoria de Imprensa FCAV/Unesp
Botão Voltar ao topo
Fechar