Cotidiano

Primeiroanista da Unesp em Jaboticabal tem perda auditiva severa

Matéria e foto enviadas pela assssoria de imprensa da UNESP

Aluno de Engenharia Agronômica agradece aos pais, avós e a Deus

Gabriel Bonetti Scarabel (foto), natural de Santa Rita do Passa-Quatro, SP, tem 20 anos e cursa o primeiro ano do curso de Engenharia Agronômica da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp de Jaboticabal em período integral.

Deficiente auditivo bilateral sensorioneural, faz uso de aparelhos auditivos para a correção de perda auditiva severa e conta que só conseguiu superar as barreiras graças a Deus, aos seus pais (Terezinha e Alciro) e a seus avós, que sempre o auxiliaram, levando em fonoaudióloga e ensinando pacientemente.

“Desde pequeno, sou fascinado por plantas, principalmente  árvores. Sempre estava em busca de sementes e queria entender o comportamento das plantas. Fiz uma pequena área de reflorestamento perto de casa. Por tudo isso, escolhi Engenharia Agronômica como minha profissão”, conta.
“Os maiores desafios que encontrei antes de entrar na Unesp, foram vencer as dificuldades em interpretação textual e, é claro, redigir redações devido às dificuldades de percepção do nível semântico e morfossintático que o déficit auditivo ocasiona”, diz. “Desejo me formar em Engenharia Agronômica, atuar na área e posteriormente dar continuidade aos estudos.”
——–
Assessoria de Comunicação e Imprensa

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar