As secretarias de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social preparam melhorias no atendimento a criança vitimizada. Equipes se reuniram em uma qualificação que aconteceu na Câmara de Jaboticabal, quarta-feira (19).
“Essa iniciativa é muito importante. Melhorando esse primeiro atendimento evitamos que as crianças ou adolescentes que passaram por uma situação negativa sejam obrigadas a depor sobre o mesmo assunto várias vezes. Dessa maneira evitamos que recordem o mal que aconteceu”, diz a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Tatiana Pellegrini.
Lei 13.431/17 – A iniciativa condiz com a lei aprovada em 2017 que trata dos direitos e garantias das crianças e adolescentes vitimizados. “Nosso objetivo é melhorar ainda mais o serviço prestado em nossa rede. Por exemplo, caso a criança dê entrada na UPA após sofrer qualquer tipo de violência teremos uma pessoa capacitada para fazer o acolhimento e todo o trabalho necessário para que os direitos dessa criança sejam preservados”, explica o secretário de Saúde, João Roberto da Silva.