DesrespeitoMeio Ambiente

Prefeitura limpa e 24 horas depois população volta a jogar lixo em vários pontos da cidade

População precisa entender que lixo descartado irregularmente colabora com a propagação da dengue

As equipes da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizaram a limpeza de diversos pontos da cidade, na sexta-feira (31). Os locais concentram grande quantidade de lixo descartado irregularmente. Após deixar tudo limpo e organizado, menos de 24 horas depois, fiscais constataram que vários descartes já haviam sido realizados novamente.

Apertamos a fiscalização e esse tipo de situação caiu bastante, mas não podemos parar de conscientizar a população. Infelizmente, algumas pessoas ainda não entenderam que todos precisam colaborar com a limpeza da nossa cidade. Os descartes irregulares trazem diversos transtornos para os moradores próximos e para a prefeitura, que precisa destinar suas equipes para limpar esses pontos”, informa o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Aldo Bellodi Neto, que reforça “e quem paga a conta é o próprio contribuinte”, completa.

A Prefeitura vem autuando as pessoas identificadas. “Orientamos aqueles que precisam descartar lixo que o nosso aterro tem condições de receber até duas toneladas gratuitamente. Peço mais uma vez que a população colabore dando destinação correta, principalmente aos restos de construções e móveis”, finaliza Aldo.

Ângelo Caruso Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Jaboticabal (16) 3209-3305

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar