Prefeitura entrega revitalização do Bosque Municipal “Chico Buch”
Local recebeu melhorias e passa a ter condições de ser visitado; proposta é unir lazer e educação ambiental
Foi realizada na manhã do último domingo (25), sob um clima bastante agradável, a entrega oficial da revitalização do Bosque Municipal “Chico Buch”, em Jaboticabal. O local foi reaberto pela prefeitura para visitação popular monitorada após passar por uma série de melhorias.
“É um momento muito importante para a cidade a revitalização do nosso bosque. É um espaço muito agradável de lazer que se unirá com a Feira Livre aos domingos. Momentos muito bons poderão ser vividos aqui”, comentou o prefeito José Carlos Hori durante a reabertura do local.
Idealizado em 2009 pelo então presidente da Emurja e hoje vice-prefeito Vitório de Simoni, o bosque recebeu adequações como piso permeável, além de outras mudanças que permitem a visitação ao local. Um novo regimento interno, desenvolvido pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Condema –, também foi elaborado.
“Foi um projeto que exigiu persistência e perseverança. Muito obrigado por acreditarem que isso daria certo. O bosque é um espaço público, da família jaboticabalense e é importante deixar claro que não haverá prejuízo ao meio ambiente, pelo contrário, a máxima desse projeto é conhecer para preservar. A gente só ama o que a gente conhece, por isso nós estamos abrindo esse espaço para que as famílias voltem a conhecer esse lugar”, disse Vitório.
O secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Aldo Bellodi Neto, ressalta a importância da obra. “Nos dois meses que estou à frente da secretaria, pude estudar o projeto e contribuir um pouco. É um trabalho responsável, projetado dentro de todas as leis ambientais. Estamos preparando pessoas para que, por meio do CEA, possamos trazer alunos de escolas para que eles entendam o que é o meio ambiente”, revela.
O Bosque Municipal “Chico Buch” está localizado na Avenida Carlos Berchieri, ao lado do Centro Recreativo “Edson Martini”, a popular “Terceira Idade”.
—