Cultura

Prefeito Hori recebe escritor e tataraneto de João Pinto Ferreira

 

Em sua obra “Fazenda Guarita 100 Anos – Memória da Noroeste Paulista”, autor resgata a memória da compra e da formação da Fazenda Guarita, cuja trajetória está ligada às histórias de Araçatuba e de Jaboticabal

Tataraneto de João Pinto Ferreira, as raízes da família Guarita se misturam com os 190 anos de Jaboticabal. E as particularidades dessa saga estão perpetuadas na obra “Fazenda Guarita 100 anos – Memórias do Noroeste Paulista”, escrita por Dário Guarita Filho.

A obra reúne informações sobre a história de Jaboticabal no período em que seus familiares moraram no município. “A história de nossa família, de Jaboticabal e da Fazenda Guarita se misturam. Foram dois anos de pesquisas, entrevistas, seleção de fotos históricas e produção de fotos atuais para escrever a obra que apresenta os cem anos de história da Fazenda Guarita”, afirma Dário.

Durante a manhã de sexta-feira (14), Dário e familiares passaram por Jaboticabal onde foram recebidos pelo prefeito José Carlos Hori. O autor entregou exemplares da obra que serão encaminhados a biblioteca pública e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Fiquei feliz em ver mais uma parte importante de nossa história perpetuada na obra de Dário Guarita. Foi uma manhã agradável onde pude conhecer detalhes dessa época contada de maneira tão singular por um descendente de João Pinto Ferreira. Os livros serão disponibilizados em nossa biblioteca e logo estarão disponíveis para consulta.

A obra – O livro tem 207 páginas e foi ilustrado com fotografias históricas e atuais que revelam as belezas naturais e a arquitetura da propriedade que completou 100 anos em 2016, sob gestão da mesma família. Para contar a história do núcleo jaboticabalense, o autor procurou jornais da época e também usou memórias escritas por seu pai.



Angelo Mariotto Caruso
Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Jaboticabal
3209-3305/ 9727-9550
Botão Voltar ao topo
Fechar