Descaso

Prefeito de Jaboticabal não responde perguntas do Portal Jfonte enviadas em 09/03

De qualquer forma, agradecemos a atenção não dispensada

Após cerca 30 dias da posse do prefeito jaboticabalense (foto em destaque), pedimos algumas vezes uma entrevista presencial com o mandatário através da assessoria de imprensa, e as respostas era que estava sendo providenciada. Mas como não aconteceu, perguntamos para a assessoria se podíamos encaminhar as perguntas via e-mail e/ou WhatsApp, a resposta foi positiva via WhatsApp. Assim o fizemos, encaminhamos as perguntas abaixo no dia 09/03/2021, e cobramos as respostas duas vezes, porém em vão, até hoje 19/03/2021.

Sabemos perfeitamente que o prefeito é um homem muito ocupado, e obviamente não vai perder 20 ou 30 minutos do seu precioso tempo para responder perguntas da pequena imprensa se ele tem a grande ao seu lado.

Das 11 perguntas encaminhadas abaixo ao senhor prefeito, algumas já perderam o objeto pelo tempo. De qualquer forma, agradecemos a atenção não dispensada.

PERGUNTAS PARA O PROF. EMERSON, PREFEITO DE JABOTICABAL

  • Nos mais de 60 dias do seu governo, quais os avanços da sua administração nas áreas do Poder Executivo?
  • Quais são as principais dificuldades que o Senhor encontrou e continua encontrando na administração do município?
  • Em que pé se encontra a situação do transporte coletivo? O Senhor vai manter o “Tarifa Zero”? Ou reincidirá o contrato atual e voltará a cobrar passagens?
  • Os representantes da empresa que presta serviço nesse sistema “Tarifa Zero”, estavam reclamando que não receberam pelos serviços prestados. Ainda segundo, esses representantes teriam sido avisado pelo secretário de negócios jurídicos que só receberiam os valores em atraso caso o contrato fosse reincidido. Teria sido dito também pelo secretário que o contrato firmado estaria irregular. Quais essas irregularidades?
  • Na sua campanha, o Senhor falou que caso eleito reativaria os Conselhos Municipais. Porém até agora não se tem conhecimento dessa reativação. Quantos Conselhos existem e quando serão ativados?
  • Até o presente momento quantos cargos em comissão e Senhor contratou e qual o custo dessas contratações por mês, incluindo os encargos sociais?
  • Nas redes sociais há muitos comentários negativos sobre o “exagero” na participação do vice prefeito no governo, segundo esses comentários, ouve uma inversão, o vice é o titular, e o Senhor o vice. O Senhor concorda?
  • A pandemia da Covid-19, está sem controle no Brasil e em Jaboticabal não é diferente com UTI’s públicas e privadas com ocupações de 100%. A fase vermelha não tem sido obedecida. Quais a medidas concretas que o Senhor está tomando para minimiza-la no que tange aos descumpridores das normas pessoas físicas e jurídicas?
  • Há informações que a O.S. Aceni, que prestava serviços médicos para Prefeitura teve o Contrato reincidido. Outra O.S. foi contratada por um valor maior. Qual O.S. foi contratada e qual o valor dessa contratação? E qual a razão para rescisão do contrato com a Aceni?
  • Há informações também, inclusive no vídeo que circula nas redes sociais que o CAC conta apenas com um médico que atende até as 19 horas. Com o aumento de casos esse atendimento é condizente?
  • O Senhor foi vereador de 2009 a 2012, pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), nesse período, segundo dados da própria Câmara, o Senhor apresentou 7 Projetos de Leis. Dos quais, 5 foram retirados, 1 rejeitado e um arquivado. A que o Senhor atribui esse fraco desempenho como vereador?
  • Outras informações que por ventura o senhor ache importante.
Botão Voltar ao topo
Fechar