DESIGUALDADE

Pessoas pedem comida em padaria a menos de 500 metros de onde Bolsonaro deu entrevista negando a escalada da fome no Brasil

Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, na sexta-feira (29), Bolsonaro afirmou que não se vê pessoas 'pedindo um pão' na porta de padarias. Atualmente, 60 milhões de brasileiros sofrem com insegurança alimentar de acordo com um relatório da ONU.

 


Homem come marmita doada em frente à padaria Santa Micaela — Foto: Deslange Paiva/ g1

Homem come marmita doada em frente à padaria Santa Micaela — Foto: Deslange Paiva/ g1

Nos últimos meses, quase todos os dias, funcionários e clientes da padaria Santa Micaela, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Bela Vista, região central de São Paulo, são abordados por pessoas pedindo comida. A padaria fica a menos de 500 metros da sede da rádio Jovem Pan, onde o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, deu uma entrevista em que afirmou que não se vê gente “pedindo pão” na porta de padarias no Brasil.

Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, na sexta-feira (29), Bolsonaro comentou uma declaração da candidata do MDB à Presidência, senadora Simone Tebet (MDB-MS), que citou que 33 milhões de pessoas passam fome no país. “Essa senadora [Simone Tebet] aí, falou besteira aqui. Gente passa mal? Sim, passa mal no Brasil. Alguém já viu alguém pedindo um pão na porta, ali, no caixa da padaria? Você não vê, pô”, afirmou Bolsonaro.

CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2022/noticia/2022/08/30/pessoas-pedem-comida-em-padaria-a-menos-de-500-metros-de-onde-bolsonaro-deu-entrevista-negando-a-escalada-da-fome-no-brasil.ghtml

Botão Voltar ao topo
Fechar