Meio Ambiente

Pelo quinto ano consecutivo, Aterro Sanitário de Jaboticabal recebe nota máxima em avaliação do CETESB

Números fazem parte do Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Urbanos referente ao ano de 2019

O bom trabalho realizado na gestão do Aterro Sanitário foi, mais uma vez, reconhecido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). No último Inventário Estadual de Resíduos Sólidos, Jaboticabal recebeu nota máxima, figurando entre os principais aterros sanitários do Estado de São Paulo.

Hoje o nosso Aterro Sanitário é uma referência e seguimos seguindo visitas de outras cidades para conhecer o trabalho realizado em Jaboticabal. Acreditamos que essa iniciativa é importantíssima para possamos contribuir com um meio ambiente sustentável”, afirma o prefeito José Carlos Hori.

O estudo – Segundo informações disponibilizadas pelo CETESB, na elaboração do Inventário, as instalações de compostagem, assim como as estações de transbordo e os aterros em operação no estado de São Paulo, são todos periodicamente inspecionadas pelos técnicos das Agências Ambientais da CETESB para coleta de informações. As informações de cada local são processadas por meio da aplicação de um questionário padronizado (ver Anexos), subdividido quanto às características locacionais, estruturais e operacionais e são expressadas por meio de pontuações, que variam de 0 a 10.

Ângelo Caruso Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Jaboticabal (16) 3209-3305

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar