Esporte

Paratleta Jéssica Moreira apresenta projetos para 2017

Foto e matéria enviadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura

Jéssica é destaque em eventos internacionais

O prefeito José Carlos Hori recebeu, nesta terça-feira (28), uma das atletas mais queridas de Jaboticabal. Após sofrer um acidente de carro, Jéssica Moreira Ferreira superou os desafios, colocou os sonhos na bagagem e fez história. A coragem dessa jaboticabalense é incentivada a centenas de jovens Brasil afora: ela faz questão de compartilhar sua história de superação.

Jessica é a primeira mulher cadeirante a concluir uma prova de 100 km no Brasil usando uma handbike e a primeira a percorrer um circuito de cicloturismo no Brasil. “É é daqui: de Jaboticabal. O handbike é pouco conhecido e vamos apoiar para tornar esse esporte tão bonito e especial mais próximo a todos. Sinto muito orgulho da história dessa jaboticabalense e nos colocamos à disposição para ajudar em parcerias futuras”, informa Hori.

O handbike é o terceiro esporte que mais distribui medalhas nos Jogos Paralímpicos e foi esporte pioneiro nas Paralímpiadas. Uma modalidade que cresce a cada dia e hoje tem uma grande quantidade de atletas. É, sem dúvida, um esporte de destaque. “Conversamos sobre as dificuldades , perspectivas da modalidade e os meus desafios dentro do esporte. Foi uma visita bastante positiva”, diz Jéssica.

A paratleta ministra palestras por todo o Brasil, abordando temas como “transforme seu problema em solução e a sua preocupação em motivação; qualidade de vida e segurança no trabalho; “supere desafios, transforme-os em crescimento e evolução pessoal” e o poder de uma decisão.

Currículo – É graduada em administração, especializada em Gestão de Pessoas e Marketing Esportivo. Após um acidente automobilístico em 2013, ficou paraplégica. Na busca por uma nova realidade conheceu as atividades paradesportivas em 2015, iniciando no Paraciclismo. Obteve rápido destaque, conquistando excelentes resultados e colocações em competições no Brasil e no exterior. Participou da equipe de remo do Clube Pinheiros em São Paulo/SP e obteve índices significativos de destaque, em campeonatos nacionais e internacionais.

Confira a agenda da paratleta:

Campeonato Mundial de Paraciclismo (UCI)

Copa Brasil de Paraciclismo (CBC OFICIAL)

Dividida em 4 etapas em 4 estados diferentes. Duas etapas no primeiro semestre e duas no

segundo semestre, sendo a competição mais importante no Brasil onde os paratletas buscam

índices para competir o Mundial.

Campeonato Paulista (FPC)

Dividido em 2 etapas reunindo os melhores paratletas do Estado de São Paulo.


Luana Vianna

Botão Voltar ao topo
Fechar