Paratleta de Jaboticabal sobe ao pódio na Copa do Mundo de Paratriathlon, na Espanha
A jaboticabalense Jéssica Ferreira esteve na cidade de Aguilas, na Espanha, disputando a Copa do Mundo de Paratriathlon, e fez bonito. No dia 8 de maio (domingo) ela conquistou a medalha de bronze na categoria PTWC.
Após várias conquistas no handbike, Jéssica decidiu investir no Paratriathlon. Em pouco tempo, ela já começa a colher os frutos de tanta dedicação. “Em dezembro do ano passado fui convidada para iniciar no Triathlon pelo técnico Tiago Gorgatti. O triathlon consiste em uma prova que nada, pedala e corre, muito mais complexa e desafiadora do que o ciclismo”, explica Jéssica.
Desde então, ela já foi campeã da 1ª etapa da Copa Brasil, em Salvador, campeã da 2ª etapa, em Fortaleza, e campeã da categoria GP extreme, em São Carlos. A conquista na Espanha veio para coroar a trajetória meteórica.
Currículo
Jéssica é graduada em administração, especializada em Gestão de Pessoas e Marketing Esportivo. Após um acidente automobilístico em 2013, ficou paraplégica. Na busca por uma nova realidade conheceu as atividades paradesportivas em 2015, iniciando no Paraciclismo.
Obteve rápido destaque, conquistando excelentes resultados e colocações em competições no Brasil e no exterior. Participou da equipe de remo do Clube Pinheiros em São Paulo/SP e obteve índices significativos de destaque, em campeonatos nacionais e internacionais.
—