Coronavírus

Para se vacinarem, profissionais da educação de Jaboticabal devem se cadastrar em link específico do “Vacina Já”; saiba como

Início na próxima segunda-feira, dia 12 de abril

Tem início na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, a vacinação dos profissionais da educação com 47 anos ou mais e que fazem parte da rede básica de ensino. Professores, diretores, merendeiras, faxineiras, cuidadores e demais profissionais que trabalham na área da educação podem preencher um cadastro para tomar a vacina contra a Covid-19.

Para se vacinarem, no entanto, os profissionais devem realizar o cadastro no portal “Vacina Já”, do Governo do Estado de São Paulo, no link específico para “Profissionais da Educação”. No cadastro, os profissionais devem preencher dados como número do CPF, nome completo e e-mail. Após essa etapa, ele deverá receber um link por e-mail e validá-lo. Depois disso, o profissional vai precisar confirmar seus dados pessoais e indicar o nome da escola, a rede de ensino, o município e cargo ocupado. Para evitar fraudes, será preciso anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro. Na sequência, o cadastro será analisado e, se validado, o profissional vai receber, em seu e-mail, o comprovante VacinaJá Educação, com um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo agente de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação, ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

Esse cadastro não é um agendamento. Por isso, o profissional da educação deve ficar atento às regras de vacinação de seu município.

Fique atento as redes sociais da Prefeitura de Jaboticabal e em nosso site oficial para acompanhar as informações da administração municipal.

Botão Voltar ao topo
Fechar