CidadesLazer

Na rota do turismo, Jaboticabal recebe mais de 700 visitantes em apenas 15 dias

Cidade participou do Roda SP, programa do governo do Estado que estimula o intercâmbio entre municípios

Jaboticabal foi uma das cidades da região mais visitadas nos últimos dias. Integrando o programa Roda SP, do Governo do Estado, a cidade viu 721 visitantes conhecerem pontos turísticos do município. O programa aconteceu de 10 a 25 de novembro envolvendo 13 municípios da região de Ribeirão Preto.

“Foi um sucesso, as pessoas gostaram bastante e muita gente já está perguntando se vai ter de novo. O nosso objetivo é que no ano que vem a gente consiga trazer novamente o Roda SP para fomentar nosso turismo e mostrar o que a gente tem de interessante e importante na nossa cidade”, comenta o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Vantini Júnior.

Quem veio a Jaboticabal pôde conhecer o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a Cabana da Fonte, onde são produzidos queijos de cabra, e a Estância Santa Amélia.

Enquanto isso, 154 pessoas saíram de Jaboticabal para visitar Dumont, Ribeirão Preto, São Simão e Sertãozinho. O passeio custou apenas R$ 10 para cada participante. Pontos tradicionalmente conhecidos como a Rota da Cerveja Artesanal, Quarteirão Paulista, Museu da Cana, Casa de Santos Dumont e Prainha de Sertãozinho foram visitados.

O Roda SP tem como objetivo a promoção do aquecimento da economia local e regional, além de gerar empregos. Em toda a região, o programa mobilizou 3.976 pessoas.

Alexandre Rocha
Jornalista
MTB 79944/SP
(16) 3209-3305
(16) 3209-3379
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios