Coronavírus

Moradores em situação de rua serão acolhidos na Casa Maria e Centro de Acolhimento

População pode doar alimentos, colchões, cobertores, travesseiros, escova de dentes, sabonetes, toalhas e itens de uso pessoal

Jaboticabal já conta com dois locais especiais para acolher os moradores em situação de rua que desejam mudar de vida: a Casa Maria, para as mulheres; e a Casa Transitória, para os homens. Durante a crise sanitária de combate ao Covid-19, as mulheres continuarão recebidas na Casa Maria. Os homens serão encaminhados para o Centro de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua, no Ginásio de Esportes.

Para o prefeito José Carlos Hori a medida suaviza a dura realidade das ruas. “Jaboticabal possui locais especiais para abrigar moradores em situação de rua durante todo o ano mas, infelizmente, a maioria opta por continuar nas ruas. Durante o período de quarentena, vamos convidá-los para os abrigos que já existem e para o Ginásio de Esportes. Toda doação é muito bem-vinda neste momento. Quem quiser colaborar pode entregar itens de uso pessoal”, informa.

O Centro de Acolhimento a Pessoa em Situação de Rua começou a funcionar nesta sexta-feira (27). As doações podem ser entregues na Prefeitura de Jaboticabal, localizada na Esplanada do Lago, 160 – Vila Serra.

 

Luana Vianna
Diretora de Imprensa e Comunicação
Prefeitura de Jaboticabal
www.jaboticabal.sp.gov.br
(16) 3209-3379  |  (16) 98826-6604

Botão Voltar ao topo
Fechar