Contas Públicas

Moradores em prédios e condomínios fechados de Jaboticabal, pagam uma ninharia de taxa de esgoto

Em outubro de 2013, o Jornal Fonte denunciou que prédios e condomínios de luxo não pagam taxa de esgoto. Na época o SAAEJ (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal), se movimentou objetivando a instalação de hidrômetros nesses prédios e condomínios que têm poços artesianos. Porém, alegando falta de dinheiro para compra dos equipamentos a ação foi paralisada. Ainda, naquela época o ex-vereador Professor João Roberto (PT), apresentou um projeto de lei, para instalação de hidrômetros nos poços, mas apenas para futuras construções de prédios e condomínios fechados, um projeto inócuo, já que o SAAEJ perde milhares de reais por mês por não ter esse controle.
O vereador Pretto Miranda Cabeleireiro (PPS), apresentou o PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 110/2018, que Dispõe sobre a instalação de hidrômetros em poços artesianos, e dá outras providências.
Art. 1º Fica obrigatória a instalação de hidrômetros em imóveis que possuam poços semi-artesiano e artesiano para a medição do consumo de água.
Art. 2º O Serviço de Água e Esgoto de Jaboticabal – SAAEJ, realizará visita técnica, que definirá o tipo de equipamento a ser instalado.
Clique no link abaixo e leia a íntegra do projeto.
PROJETO DE LEI N. 110.2018
Esse projeto já foi analisado e aprovado por todas às comissões da Câmara de Vereadores e deverá ser votado na próxima sessão que acontecerá na noite de 21/05/2018.
Vejam as listas de prédios e condomínios fechados abaixo e comprove que: “quem pode mais chora menos”.
Com raríssimas exceções, chama a atenção que os únicos condomínios que pagam a taxa de esgoto real são os de casas populares Vida Nova I e II, mais de R$ 4.200 cada. Vejam na última lista.

 

Botão Voltar ao topo
Fechar