CorrupçãoPolítica

Mensagens obtidas pela PF indicam que senador pediu dinheiro a empresário e ofereceu ajuda no Inmetro, diz jornal

Eduardo Gomes (PL-TO), líder do governo no Congresso, afirmou que mensagens tratam de pedidos de empréstimos que não se efetivaram.

 


Reportagem do jornal “O Globo”, publicada nesta quinta-feira (28), afirma que um relatório da Polícia Federal apontou pedidos de dinheiro do senador licenciado Eduardo Gomes (PL-TO) a um empresário, Jorge Rodrigues Alves. De acordo com a PF, Gomes ainda se prontificou a atender um pedido do empresário para adiar uma portaria do Inmetro.

Em nota, Gomes, líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso, disse que os pedidos de dinheiro se tratavam de empréstimos e não têm relação com nenhuma irregularidade (veja íntegra do posicionamento no fim da reportagem).

Os diálogos foram encontrados pela PF no celular de Alves, apreendido durante a Operação Lavanderia, que investiga empresários de Tocantins por lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O líder do governo no Congresso, senador licenciado Eduardo Gomes (MDB-TO) — Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

O líder do governo no Congresso, senador licenciado Eduardo Gomes (MDB-TO) — Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

No relatório, de acordo com “O Globo”, a PF diz que Jorge “aparentemente” faz pagamentos ao senador e lhe pede favores de interesse da empresa. O relatório foi enviado para a Justiça Federal, com pedido para ser remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que Gomes tem foro privilegiado.

“Há, por fim, diversas conversas entre Jorge e o senador Eduardo Gomes, indicando que Jorge aparentemente paga contas para o senador e lhe envia dinheiro, assim como lhe pede favores e intercessão em assuntos de suas empresas”, escreveu a PF.

As mensagens, segundo “O Globo”, contêm comprovantes de depósitos bancários para pessoas indicadas pelo senador.

Mensagens de celular

CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/07/28/mensagens-obtidas-pela-pf-indicam-que-lider-do-governo-pediu-dinheiro-a-empresario-e-ofereceu-ajuda-no-inmetro-diz-jornal.ghtml

Botão Voltar ao topo
Fechar