Água é vida

Meio a falta de chuvas, SAAEJ pede que população economize água em Jaboticabal

Somos muito claros em tudo

Meio a falta de chuvas, SAAEJ pede que população economize água em Jaboticabal

Vários bairros de Jaboticabal foram afetados pela falta de abastecimento de água ao longo desta semana, especialmente aqueles localizados em regiões mais altas. Segundo o presidente do SAAEJ, Prof. João Galbiati, a falta de água não é decorrente de nenhum tipo de manutenção que está sendo realizada pela autarquia, mas sim pela escassez do recurso hídrico.

“Somos muito claros em tudo. Recentemente tivemos um problema com a bomba do Bairro Alto e precisamos interromper o abastecimento para o conserto. Desta vez a falta de água não é decorrente de nenhum tipo de reparo, mas sim pelo principal: falta água. Vivemos um ano sem chuvas e registramos o menor índice pluviométrico desde a crise de 2015. É preciso conscientização de todos”, comentou Galbiati.

Ainda de acordo com o presidente da autarquia, o consumo ao longo desta semana foi alto em virtude do forte calor. “Estamos no final de março e a temperatura segue bem alta. O consumo, em razão disso, também é proporcional. Nossos reservatórios estão baixos e a água não tem força para chegar nas regiões mais altas”, concluiu.

O SAAEJ segue trabalhando para manter o abastecimento da população e pede a colaboração de todos.

Botão Voltar ao topo
Fechar