DESIGUALDADE

Mãe relata drama para alimentar 4 filhos em Maceió: ‘Quando dá, consigo comprar salsicha’

Desempregada, Renata Alves mostra geladeira vazia e diz que o café da manhã dos filhos foi um resto de arroz que guardou do dia anterior. Brasil voltou ao Mapa da Fome das Nações Unidas.

 


Renata Alves mora no Ouro Preto com seus 4 filhos e vive apenas com valor recebido de benefício social — Foto: Ana Clara Pontes/g1

Renata Alves mora no Ouro Preto com seus 4 filhos e vive apenas com valor recebido de benefício social — Foto: Ana Clara Pontes/g1

Desempregada e mãe de 4 filhos, Renata Alves dos Santos, de 42 anos, relata o drama para sobreviver em meio à escalada de preços dos alimentos. A renda com que mantém a casa e tentar alimentar os filhos é de apenas R$ 400, valor que recebe de benefício social.

“Quando dá, eu consigo comprar salsicha, ovo. Mas carne mesmo, não tem como. Nem me lembro do dia que entrou carne aqui”, lamenta a dona de casa Renata Alves.

Renata conversou com a reportagem do g1 por telefone na quarta-feira (13). Já passava das 11h e ela ainda não havia comido nada. A geladeira e o armário da cozinha estavam vazios, o que tinha deu apenas para o café da manhã dos filhos, com idades entre 4 e 15 anos.

“Está tudo muito caro, o dinheiro que recebo só dá para comprar comida, mas hoje não comi nada ainda. Meus filhos comeram um pouco de arroz que tinha de ontem”, diz.

CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2022/07/14/mae-relata-drama-para-alimentar-4-filhos-em-maceio-quando-da-consigo-comprar-salsicha.ghtml

Botão Voltar ao topo
Fechar