Liberar o comércio e outros para abrirem 24 é um ato desenvolvimentista
TRABALHADOR NÃO PODE SERVIR DE MASSA DE MANOBRA DE SINDICATO E MUITO MENOS DE PATRÃO CONTRÁRIOS AO DESENVOLVIMENTO DE JABOTICABAL
Em 28 de março de 2019, publicamos aqui, que a Prefeitura Municipal enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar nº 01/2019, que dá aos comerciantes a liberdade para funcionar 24 horas por dia. A mudança beneficia a livre concorrência, estimula a busca por preços menores, fomenta a economia e incentiva a geração de empregos. Logo após esta publicação a quase totalidade dos internautas se manifestou favorável a iniciativa da administração do prefeito José Carlos Hori (PPS). É importante frisar a palavra LIBERDADE, ou seja, abre quem quiser.
No entanto, tão logo o Projeto chegou à Câmara para discussão, apreciação e votação pelos vereadores, um pouco menos de meia dúzia de comerciantes e o sindicato resolveram tomar posição contrária a iniciativa, e elaboraram um abaixo assinado que segundo consta contém cerca de 1.600 assinaturas, além do barulho que alguns fizeram na última sessão da Câmara realizada na noite de segunda-feira, 15/04, para que o projeto não fosse votado, como de fato não foi, porque boa parte dos vereadores também é massa de manobra e usa a COVARDIA como ponto forte, se deixa levar por pressão de poucos que não enxergam um palmo a frente do nariz. Em outras palavras, esse menos de meia dúzia de comerciantes e sindicato, que aliás, este último, pouco ou nada faz pela categoria e seus dirigentes são vitalícios no poder, enquanto que esses poucos comerciantes têm medo da concorrência e não querem gastar mais com salários e cumprimento das leis trabalhistas, e claro, são contra ao desenvolvimento de Jaboticabal.
Portanto, caso o Projeto do Executivo, não seja aprovado, por pura burrice, despreparo e ganância de alguns vereadores por alguns votinhos, cabe a administração do prefeito Hori seguir a Lei em vigor e aplicar as multas em todos os estabelecimentos que não cumprirem os horários de abertura e fechamento.
Você que é contrário ou favorável a liberar o comércio e outros para abrirem 24 horas, perca um pouco do seu precioso tempo, clique nos links abaixo e leia às legislações/leis que regulamentam a abertura dos estabelecimentos comerciais, industriais e outros.