Jaboticabal homenageia combatentes da Revolução de 32
Há exatos 86 anos acontecia a Revolução Constitucionalista de 1932 e Jaboticabal teve uma participação relevante no conflito, configurado como um grande acontecimento político nacional, relembrado nos municípios paulistas com o Feriado de 9 de Julho.
A participação da cidade de Jaboticabal pôde ser vista em três frentes: o envio dos soldados, a criação dos batalhões para a luta armada e a ajuda das mulheres, em especial, enfermeiras, nos cuidados dos feridos.
Cerca de 400 voluntários jaboticabalenses seguiram para combater nos fronts paulistas e cinco deles não tiveram a sorte de volta para a casa, feridos em combate – Batista Tibério de Almeida, Cabo Domingos Alemagna (Mimi Alemagna), Nelson Spelman, Cabo Voluntário Norival Lacerda, Raul Massone.
Esses nomes, bem como dos demais participantes de Jaboticabal no conflito, serão lembrados em uma homenagem que acontecerá na Praça 9 de Julho, no próximo sábado (7), às 10h, com a participação do Tiro de Guerra 02-018 de Jaboticabal, integrantes da Comissão dos 100 Anos do TG, membros do Grupo “Atiradores de Todos os Tempos”, familiares dos homenageados, autoridades e população em geral.
A realização é do Tiro de Guerra de Jaboticabal, juntamente com a Comissão dos 100 anos do TG, em parceria com a Prefeitura de Jaboticabal, por meio do Departamento de Cultura.
Diretora de Imprensa e Comunicação
Prefeitura de Jaboticabal
www.jaboticabal.sp.gov.br
(16) 3209-3379 | (16) 98826-6604