Prefeitura JaboticabalSaúde

Jaboticabal disponibilizará placas para tratamento de bruxismo

Pacientes com casos de bruxismo vão passar a ter um atendimento especial em Jaboticabal. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) passará a produzir e fornecer placas para o tratamento do problema, causado pelo ranger dos dentes. Nesta 1ª etapa, o objetivo é atender casos que necessitam de mais urgência.

“A partir agosto vamos começar a atender no CEO os encaminhamentos vindos do CIAF para triagem. Desta forma, vamos identificar os casos mais severos, providenciar a placa e quando for o caso encaminhar o paciente para tratamento”, explica o diretor do CEO, Dr. Marcelo Costa César.

O chefe dos dentistas revela que o novo serviço só foi possível após investimentos no setor. “O prefeito Hori e o secretário João Roberto tem nos dado liberdade para trabalhar. Compramos novos equipamentos que possibilitará a confecção dessas placas, o que representa avanço para o município e uma economia significativa para quem precisa”, finaliza.

O que é – o bruxismo é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o dia ou, na maioria das vezes, durante o sono. Muitas vezes é causado por estresse, ansiedade e alinhamento anormal dos dentes. O bruxismo pode levar a vários incômodos como dentes desgastados, dores na mandíbula, ruídos durante o sono, entre outros.

Alexandre Rocha – Assessoria de Imprensa Prefeitura

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios