Jaboticabal bate seu recorde e vacina 1.495 pessoas nesta quinta-feira, 17 de junho
A vacinação contra o novo coronavírus segue em andamento nesta sexta-feira, 18 de junho, das 7h às 12h, com a inserção do público de 51 e 50 anos. No sábado a vacinação também segue, mas das 13h às 16h.
A cidade de Jaboticabal bateu seu recorde nesta quinta-feira, 17 de junho, com a aplicação de 1.495 doses de vacina no mesmo dia. O drive-thru da Estação de Eventos Cora Coralina, que aconteceu das 8h às 16h para o público de 52 a 55 anos, aplicou 1.435 doses da vacina Oxford/Astrazeneca e outras 60 doses da Pfizer. Nesta quarta-feira (16/06), com o início da vacinação para o público de 56 a 59 anos, outras 1.100 doses já haviam sido aplicadas, totalizando quase 2.600 doses de vacinas em dois dias.
“É uma alegria imensa receber os números da nossa vacinação. A imunização da nossa população é o único caminho para vencermos a pandemia o mais rápido possível e nosso sistema drive-thru do Cora Coralina se mostra, mais uma vez, extremamente eficiente. Agradeço de coração todos os profissionais envolvidos neste grande trabalho, especialmente aqueles que estiveram diretamente na nossa estação de eventos”, comentou o prefeito, Prof. Emerson.
O recorde de Jaboticabal, até então, havia sido registrado em 25 de março, quando a cidade aplicou 1.280 doses. “O que o nosso governo deseja é acelerar, cada vez mais, a vacinação. Infelizmente nem sempre isso é possível, já que dependemos da chegada de novas doses. Mas aquelas que estão em Jaboticabal são rapidamente aplicadas no público-alvo”, emendou o prefeito.
Na última terça-feira (15/06), Jaboticabal abriu o cadastramento de lactantes com bebês de até seis meses para também analisar a possibilidade de vacinar este grupo. “Acreditamos que dará certo e esse grupo será imunizado. Já solicitei para a nossa Vigilância Epidemiológica que amplie esse cadastro para mães com bebês até 11 meses e 29 dias”, concluiu o Prof. Emerson.
A vacinação contra o novo coronavírus segue em andamento nesta sexta-feira, 18 de junho, das 7h às 12h, com a inserção do público de 51 e 50 anos. No sábado a vacinação também segue, mas das 13h às 16h.