Prefeitura JaboticabalSaúde

Inseticida volta ao Brasil e Jaboticabal retoma nebulização nos bairros

O antigo “fumacê” não é mais permitido

As cidades brasileiras passaram longos meses sem inseticidas no combate a dengue, zika, febre amarela e chikungunya, devido a falta do produto no mercado. Após a regularização nacional, a Prefeitura de Jaboticabal conseguiu comprá-lo e está aplicando nas residências desde o início da semana.

Nos primeiros dias, o trabalho foi centrado no Sorocabano, Cohab 3, Cohab 1, Parque 1º de Maio, Jardim Santa Rosa e Jardim Paulista. “O trabalho continua nas próximas semanas, principalmente nas regiões que apresentam casos de dengue. O Brasil deve passar por uma epidemia este ano e pedimos mais uma vez a colaboração da população”, enfatiza o secretário de Saúde, João Roberto da Silva, que explica: “a falta de inseticida não foi apenas em Jaboticabal, mas no país inteiro. Agora foi normalizado e voltamos a trabalhar”.

O ministério da Saúde é responsável pela compra e o repasse do inseticida aos governos estaduais, que depois distribuem aos municípios. Mas segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Governo Federal havia comunicado o desabastecimento do produto.

Luana Vianna
Diretora de Imprensa e Comunicação
Prefeitura de Jaboticabal
www.jaboticabal.sp.gov.br
(16) 3209-3379  |  (16) 98826-6604

 

Botão Voltar ao topo
Fechar