Imprensa

Imprensa sensacionalista: “Não bata na porta do gabinete para pedir cargo para alguém, ou dinheiro para não falar mal do governo”, disse prefeito de Jaboticabal

Ouçam o áudio do prefeito no final da matéria

Em live do prefeito de Jaboticabal, Emerson Rodrigo Camargo (foto em destaque), levada ao ar na segunda-feira, 25/01, o secretário de administração e recursos humanos Professor Ricardo Gestal, esclareceu pontos importantes do DECRETO Nº 7.319, DE 22 DE JANEIRO DE 2021, que convoca o retorno de cerca de 300 servidores, segundo o secretário, enquadrados anteriormente no grupo de risco às atividades presenciais, a partir de 01 de fevereiro de 2021. Acesse o Decreto jornaloficial-637-22-de-janeiro-de-2021 –  Não resta dúvidas, que o secretário tem razão em alguns aspectos, especialmente quando diz que é preciso moralizar, ou seja, se todos os afastados estão de fato enquadrados no grupo, que além da idade (acima de 60 anos em alguns casos), são portadores de comorbidades que os impeçam de trabalharem presencialmente. “quem tem que dizer isso são os médicos, e todos passarão por perícia”, disse Gestal. “E, o retorno, caso seja aprovado pelo perito, será com todas as precauções sanitárias, acrescentou”.

No entanto, não seria menos traumático, ao invés do Decreto, uma convocação desses servidores através de cartas, e-mails, telegramas, telefonemas e outros meios para que eles comparecessem ao médico com dia e hora previamente marcados para fazerem suas perícias?Já o prefeito, na live, após a fala de Gestal, foi além, disse que um jornal fez sensacionalismo a respeito do assunto, já que não entende de gestão pública, e que o acusou de Protofascismo (Sistema político que se pauta no fascismo, no despotismo, na violência, na censura, caracterizado por um governo antidemocrático ou ditatorial).

Ouça a fala do Prefeito:

 

Se o prefeito se referiu à matéria publicada no PortalJfonte, em 24/01, sob o titulo Prefeito de Jaboticabal convoca servidores do grupo de risco para retornar ao trabalho –respeitamos a fala do prefeito, mas em momento algum o acusamos de protofascista, bem como não fizemos qualquer sensacionalismo, apenas publicamos um fato, inclusive com o link do Decreto. O que significa que não havia necessidade de ouvirmos o outro lado, o próprio Decreto fala por si, portanto, ao contrário do que disse o prefeito, fizemos jornalismo.

Quanto ainda, o que disse o mandatário jaboticabalense, sobre bater na porta do seu gabinete para pedir cargo para alguém ou pedir dinheiro para não falar mal do governo, podemos garantir com todas as letras que não o faremos, como nunca fizemos. Esperamos e torcemos que faça um bom governo, e caso contrário, não falaremos mal, falaremos a verdade como sempre fizemos.

Botão Voltar ao topo
Fechar