Violência

Homem é preso após tentar entrar em anexo da Câmara com munições de pistola

Suspeito foi identificado como servidor do Ministério da Saúde. Ele tentou entrar no anexo IV, prédio ligado ao edifício sede, onde fica a maior parte dos gabinetes dos deputados federais.

Por Kevin LimaAna Flávia Castro, g1 — Brasília

 

Câmara e Senado: fachada do prédio do Congresso Nacional na Esplanada dos Ministérios no dia 4 de julho de 2017 — Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Câmara e Senado: fachada do prédio do Congresso Nacional na Esplanada dos Ministérios no dia 4 de julho de 2017 — Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Um homem foi detido pela Polícia Legislativa nesta terça-feira (10), após tentar entrar no Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília, carregando munições de pistola.

🔎Os anexos da Câmara são prédios ligados ao edifício principal, por meio de corredores e escadas, que abrigam diversos órgãos políticos e administrativos, oferecendo a estrutura necessária para o funcionamento da instituição.

Lá estão, por exemplo, gabinetes, comissões, lideranças partidárias e áreas administrativas. O anexo IV, especificamente, abriga a maior parte dos gabinetes dos deputados federais.

Segundo apurou o g1, o suspeito pretendia enviar as munições por meio da agência dos Correios que fica dentro do edifício, nos arredores da Praça dos Três Poderes.

Porém, os artefatos foram identificados pela máquina de raio-x, durante a inspeção de segurança.

O homem detido foi identificado como um servidor do Ministério da Saúde, e recebeu voz de prisão ainda enquanto tentava entrar no prédio. A identidade dele não foi divulgada.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia da Polícia Legislativa Federal da Câmara dos Deputados para a lavratura do flagrante delito.

Botão Voltar ao topo
Fechar