Fundo Social de Solidariedade realiza formatura de cursos profissionalizantes
Cursos garantem uma nova opção de renda para as famílias de Jaboticabal
Além da ajuda diária às famílias carentes de Jaboticabal via diversas campanhas realizadas durante o ano, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) também oferece uma série de cursos para os interessados em iniciar ou ampliar a sua fonte de renda.
Em 2019, os alunos participaram dos cursos de cabeleireiro, manicure, depilação, padaria artesanal e corte e costura e, na primeira semana de dezembro, todos que concluíram participaram das cerimônias de formatura com a entrega do diploma e sorteio de brindes.
“Nossa preocupação não é apenas dar o peixe, mas principalmente ensinar a pescar. Essa frase, mesmo que pronta, explica muito bem nosso sentimento quando abrimos nossas novas turmas e, nesse momento, onde os alunos se formam, a minha satisfação é imensa. Fico muito feliz em ver que estamos contribuindo com esses novos profissionais”, afirma a primeira-dama Adriana Hori.
Grupo de Voluntárias – Outro grupo bastante importante para o andamento das ações do Fundo Social é formado por diversas voluntárias que durante todo o ano realizam ações em prol dos mais carentes.
“Sempre digo que nossas voluntárias são fundamentais. Com todo carinho e dedicação, trabalham na confecção dos artesanatos que são vendidos e todo dinheiro é direcionado para nossas ações sociais. Só posso agradecer o empenho de todas e demonstrar toda minha gratidão pelo trabalho realizado em mais um ano de parceria”, finaliza Adriana.