Contas Públicas

Funcionários da UNESP não terão 13º, segundo trabalhadores da Universidade.

Funcionários da UNESP (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”), não terão seu 13º salário, segundo trabalhadores ouvidos por nossa reportagem. “A crise financeira da instituição é grave, e só receberemos o 13º se o governo do estado fizer uma complementação de aproximadamente R$ 150 milhões”, disseram.

A UNESP, descumprindo, e claro “sacaneando” seus trabalhadores segue o que recomendou o Gal. eleito vice presidente.

LEIA ABAIXO O QUE DISSE O GENERAL SOBRE O 13º SALÁRIO

Candidato eleito a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB)  disse que o 13º salário é uma “jabuticaba brasileira”, uma “mochila nas costas dos empresários” e “uma visão social com o chapéu dos outros”.

“Jabuticabas brasileiras. Décimo terceiro salário. Se a gente arrecada 12, como pagamos 13? É complicado. É o único lugar em que a pessoa entra em férias e ganha mais. Coisas nossas, legislação que está aí. É sempre a visão dita social com o chapéu dos outros, não com o chapéu do governo”, disse Mourão em palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira (26).

“[Vamos fazer] a implementação séria da reforma trabalhista. Sabemos perfeitamente o custo que tem o trabalhador, essa questão de imposto sindical em cima da atividade produtiva. É o maior custo que existe. E temos algumas jabuticabas que a gente sabe que são uma mochila nas costas de todo empresário”, completou o militar.

Botão Voltar ao topo
Fechar