Sem categoria

Exposição “Ser Naïf” encerra sua passagem por Jaboticabal

Uma oficina com jovens de um projeto desenvolvido pela Unenlar e um encontro dos artistas Blanco Castro (Jaboticabal) e Con Silva (Batatais) encerrou a passagem da exposição “Ser Naïf” por Jaboticabal. Os trabalhos de Blanco e Con ficaram expostos no Museu Histórico de Jaboticabal “Aloísio de Almeida” por cerca de trinta dias e seguem agora para a etapa final da itinerância.


A mostra teve início na cidade de Franca, em março, passando depois por Batatais, Jardinópolis, Cravinhos, São Simão e Dumont. Jaboticabal, terra natal de Blanco Castro, foi a sétima cidade a receber a exposição, que termina agora em Pontal.


Em Jaboticabal, a mostra recebeu a visita de alunos das redes estadual e municipal de ensino, bem como de projetos apoiados pela Prefeitura, além de visitantes do museu.“Foi uma honra muito grande receber essa exposição que tem como um dos seus expoentes Blanco Castro, um servidor de carreira da Prefeitura de Jaboticabal, que em suas horas vagas tem como hobby a arte naïf”, diz José Mário de Oliveira, diretor de Cultura.


Com curadoria de Thaís Creolezio, produção-executiva de Rodrigo Touso e coordenação geral de Larissa Rizzatti, a exposição é fruto do Edital de Chamada Pública para Exposições Itinerantes da ACAM Portinari com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) – instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Ângelo Caruso Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Jaboticabal (16) 3209-3305
Botão Voltar ao topo
Fechar