Aniversário de JaboticabalMeio Ambiente

Estimulando o descarte consciente, Festa do Quitute terá mais de 50 coletores de resíduos recicláveis

Mais uma vez, a Festa do Quitute e Expofeira de Arte e Artesanato terá a coleta e descarte de resíduos recicláveis. Cerca de 50 coletores de 200 litros serão distribuídos na Estação de Eventos Cora Coralina durante os seis dias de festa.

“É muito importante que as pessoas saibam a importância de fazer o descarte do material reciclável corretamente, separando do orgânico. Desta forma, todos ganham: meio ambiente, a equipe de reciclagem, o ambiente da festa e nós, que estaremos na Festa do Quitute comemorando ao lado de pessoas muito especiais mais um aniversário de Jaboticabal”, comenta o prefeito José Carlos Hori.

Os coletores estarão devidamente identificados, segundo o engenheiro e diretor da Reúsa, Paulo Henrique Berlingieri, o que ajudará na localização dos pontos. “Todo esse material reciclável será diariamente coletado e destinado para a Associação dos recicladores de Jaboticabal, onde atualmente trabalham cerca de 20 pessoas”, disse.

Em 2018, a festa registrou quase 8 toneladas de resíduos recicláveis coletado, aumentando em quase 18% o volume coletado mensalmente na cidade. “Temos a expectativa de que a quantidade esse ano seja um pouco maior. Acreditamos que a população que participará da festa já esteja mais adaptada a maneira correta de realizar o descarte dos resíduos”, finalizou o diretor da Reúsa.

A 37ª Festa do Quitute e Expofeira de Arte e Artesanato será realizada de 11 a 16 de julho, a partir das 19h, na Estação de Eventos Cora Coralina. Nos dias 14 e 16, o evento começa às 11h.

Alexandre Rocha
Jornalista
MTB 79944/SP
(16) 3209-3305
(16) 3209-3379
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios