Coronavírus

Esforço importante, mas deveríamos seguir o exemplo de Araraquara

Sem lockdown (confinamento), dificilmente haverá controle desse vírus assassino

Não podemos desmerecer, ou deixar de reconhecer o esforço da administração municipal de Jaboticabal, que ontem, 07/04, entregou quatro respiradores, quatro monitores e treze bombas de infusão para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, para abrir novos leitos no tratamento de pacientes com a COVID-19. Com a entrega que já havia sido realizada anteriormente, a administração municipal entregou equipamentos suficientes para a abertura de cinco novos Leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar (LSVP). Acesse Link abaixo e leia a matéria na íntegra –

https://portaljfonte.com.br/pela-abertura-de-novos-leitos-jaboticabal-finaliza-a-entrega-de-cinco-respiradores-para-a-upa-e-inicia-reformulacao-do-cac-24h/

Não precisamos repetir aqui a tomada de decisão do prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT), pois a grande mídia tem propagado o exemplo para o Brasil. Em 10 dias de LOCKDOWN total, as mortes cessaram bem como, houve redução nas internações.

É claro que a criação de novos leitos podem salvar vidas, mas não basta, porque a cada dia os infectados e mortes por covid-19, aumentam substancialmente em Jaboticabal. Portanto, já passou da hora do prefeito e sua equipe criarem coragem e implantarem o CONFINAMENTO URGENTEMENTE nos moldes de Araraquara. É claro, que para isso, a Prefeitura e a Câmara de vereadores devem, raspar o taxo do dinheiro e comprarem alimentação e gêneros de primeira necessidade para os mais carentes permanecerem em casa.

Hoje, segundo informações, 10 pacientes estão internados na UPA, também há informações que os espaços na unidade estão ocupados. Aí fica a pergunta: onde colocar esses novos leitos?

 

 

Botão Voltar ao topo
Fechar