Educação

Escola do Legislativo abre as atividades do ano com curso de Língua Portuguesa para Surdos

O projeto, que conta com o apoio da APÁS, é voltado exclusivamente para o público surdo.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Jaboticabal deu a largada para as atividades de 2019, na tarde dessa quarta-feira (20/02), com a aula inaugural do curso “Língua Portuguesa Escrita para Surdos”.

O projeto, que conta com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APÁS), é voltado exclusivamente para o público surdo ou com deficiência auditiva usuários da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) de Jaboticabal e região.

Para o presidente da Câmara, Pretto Miranda Cabeleireiro (PPS), que marcou presença na abertura das atividades, o curso vem ao encontro das ações de inclusão que a Escola do Legislativo vem realizando desde o ano passado, quando iniciou o oferecimento do curso de LIBRAS para o público ouvinte a pedido do então presidente Dr. Edu Fenerich (PPS). “Quando eu estava à frente da Escola do Legislativo [gestão 2017/2018], pude perceber a importância dela nessa ligação do Legislativo com a comunidade. Agora como presidente da Casa, irei continuar apoiando os trabalhos do órgão, até porque, temos que entender que cada cidadão é valioso e merece ter acesso a todos os âmbitos da sociedade. Acredito que esse curso irá proporcionar isso”, destacou o Chefe do Legislativo.

A diretora da EL, Silvia Mazaro, concorda: “ano passado tivemos, e neste ano também teremos, o curso da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para o público ouvinte. Então, nada mais justo do que oferecermos o estudo da Língua Portuguesa ao público surdo. Por isso aproveito para agradecer o apoio da APÁS, que aceitou prontamente nosso pedido, e tem desenvolvido um grande trabalho pela comunidade surda da cidade e também da região”, pontuou Silvia.

“Agradecemos imensamente à Escola do Legislativo da Câmara, ao Dr. Edu e ao Pretto, pelo olhar voltado para nossa Associação e por estarem dando uma oportunidade na vida dos surdos que frequentarão esse curso”, finalizou a supervisora da entidade apoiadora, Miucha Carregari.

Alunos surdos agradecem, em LIBRAS, pelo curso de “Língua Portuguesa Escrita para Surdos”, realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Jaboticabal em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APÁS).

LEGENDA

FOTO 1:

FOTO 2: Alunos surdos agradecem, em LIBRAS, pelo curso de “Língua Portuguesa Escrita para Surdos”.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Jaboticabal

(16) 3209-9478

Botão Voltar ao topo
Fechar