Denúncia

Escândalo do MEC: veja a cronologia do caso que levou à prisão de Milton Ribeiro e ao pedido de investigação contra Bolsonaro

Revelada em março, suspeita de atuação de pastores sem cargo no governo como intermediários de verbas públicas levou à queda do então titular da Educação. Em junho, antes da operação, Ribeiro ex-ministro diz ter sido informado por Bolsonaro sobre possibilidade de ser alvo de buscas. MPF vê indícios de interferência do presidente nas investigações.

Por Paula Salati, g1

 


Entenda o que levou à prisão de ex-ministro e ao pedido de investigação contra Bolsonaro
Entenda o que levou à prisão de ex-ministro e ao pedido de investigação contra Bolsonaro

Nesta semana, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso – e depois solto – numa operação da Polícia Federal que investiga o favorecimento de pastores na distribuição de verbas do ministério.

O escândalo veio a público depois de uma reportagem do jornal Estado de S. Paulo, em março, que apontou a existência de um “gabinete paralelo” dentro MECO grupo era composto por pastores que controlavam a agenda do Ministério e até a destinação dos recursos públicos da pasta, em reuniões fecha.

CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/06/25/escandalo-do-mec-veja-a-cronologia-do-caso-que-levou-a-prisao-de-milton-ribeiro-e-ao-pedido-de-investigacao-contra-bolsonaro.ghtml

Botão Voltar ao topo
Fechar