DesrespeitoMeio Ambiente

Dois dias após limpeza, moradores voltam a jogar lixo em área próxima ao Residencial Jaboticabal

Prefeitura pede o apoio da população

A semana passada foi de muito trabalho para as equipes da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Após denúncias, homem e máquinas foram até uma área próxima ao Residencial Jaboticabal realizar a retirada do lixo descartado irregularmente, como acontece regularmente no local.

Após a retirada de restos de construção, móveis e todo tipo de descarte, apenas dois dias depois, as equipes voltaram ao local e verificaram que mais lixo foi jogado. “É uma situação muito difícil. Toda limpeza necessita de tempo e custa dinheiro para a prefeitura. Fizemos uma limpeza e mais uma vez nossas equipes localizaram um sofá abandonado. É o dinheiro dos impostos sendo literalmente jogado fora”, diz o secretário da pasta, Aldo Bellodi Neto.

A secretaria possui um fiscal diariamente nas ruas e, caso seja flagrado qualquer descarte irregular, o responsável é multado. “Aproveito para pedir o apoio e a consciência da população, que utilizem nosso aterro sanitário e que todo lixo seja descartado de maneira consciente”, reafirma.

Outras ações – Além da limpeza de área próxima ao Residencial Jaboticabal, na última semana foram retiradas 40 toneladas de lixo da rotatória da JBT 333 nas proximidades da Lagoa do Peta. As equipes também limparam uma área ao lado do Parque 1º de Maio.

Esses locais foram limpos dias atrás e, mais uma vez, tivemos que voltar para recolher o lixo. Além das questões ambientais, o descarte incorreto pode gerar uma série de outros problemas, além de deixar a cidade suja. Peço mais uma vez o apoio da população na destinação correta do lixo, principalmente de móveis e restos de construção. Até duas toneladas podem ser depositadas gratuitamente em nosso aterro sanitário”, orienta Aldo.



Angelo Mariotto Caruso
Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Jaboticabal
3209-3305/ 9727-9550
Botão Voltar ao topo
Fechar